Com as portas abertas das 7h30 às 11h30, no feriado desta sexta-feira (7), o Hemominas de Uberlândia recebeu 171 doadores. A expectativa da instituição foi superada em mais de 200%, uma vez que eram aguardadas 50 pessoas, entre convidados e voluntários.
De acordo com a coordenadora do setor de captação de doadores do hemocentro, Ludmila Guimarães Martins, a maioria dos doadores foi espontaneamente ao local. “Fizemos alguns convites, mas estimo que, aproximadamente, apenas 20% das pessoas eram convocados”, disse.
O motorista André Luiz Cândido, 49, colabora há cinco anos com o Hemominas. Ele procura fazer uma doação a cada três meses e afirma que gostaria de ajudar com mais frequência, mas os horários do trabalho não permitem. “Acho bom vir para ajudar quem está precisando”, disse.
O casal formado pelo pedreiro João Floro da Silva, 44, e pela auxiliar de produção Marilaine Aparecida da Silva, 33, foi convocado pelo hemocentro. Ele doa há 18 anos e ela há oito. Os dois se viram ainda mais motivados a fazer o gesto nobre após a chegada do primeiro filho, hoje com 17 anos de idade. O garoto nasceu doente e precisou de uma transfusão de sangue. “Hoje em dia, ele fala que quer doar também, já que um dia ele precisou”, afirmou Marilaine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Um espaço verdadeiramente democrático , não limitamos e restringimos qualquer tipo de expressão , não toleramos racismo preconceito ou qualquer outro tipo de discriminação..Obrigado Claudio Vitorino