Servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Estadual se reuniram na tarde desta quarta-feira em uma manifestação em solidariedade à família do oficial de Justiça Daniel da Cunha, de 54 anos, encontrado morto nessa segunda-feira, após ficar cinco dias desaparecido. Os funcionários também pediram melhores condições de trabalho. De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça, Wellington Gonçalves, cerca de 150 pessoas participaram do protesto em frente ao prédio da Justiça Federal.
Mesmo sem descartar nenhuma hipótese sobre a morte de Daniel, a Polícia Civil já tem indícios de que o assassinato não tem relação com a sua atividade profissional. A hipótese mais provável é que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Mas os colegas de trabalho afirmam que o risco de vida é constante na profissão. “Para cumprir um mandado, em princípio tem que se virar. No máximo tem um colega para acompanhar e correr o risco junto com você. Não tem um mapeamento para saber a periculosidade das áreas da cidade para onde estamos nos dirigindo.” explica Wellington. De acordo com ele, “nunca se sabe quem vai abrir a porta. Já teve caso do carro do oficial ser depredado".
Para trabalhar com mais segurança, alguns servidores reivindicam porte de arma, mas não há um consenso, explicou Wellington Gonçalves.
Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/05/30/interna_gerais,297375/servidores-do-judiciario-protestam-em-apoio-a-familia-do-oficial-de-justica-encontrado-morto.shtml
Nota: Somos uma categoria que precisamos ser mais unidos que precisamos compartilhar entre nós nossos problemas e dificuldades . Infelizmente tivemos situações idêntica sendo que eu afirmo, de maior gravidade. Assassinatos de colegas duras ameaças etc etc etc. Será que fizemos alguma coisa ? Será que pelo menos lembramos os nomes dos amigos companheiros que já perdemos? . Tenho feito um grande esforço para mostrar para todos a realidade do sistema prisional e sócio educativo de nosso estado , tenho sido severamente criticado por aqueles que sempre tentaram mascarar essa realidade o que passamos no exercício da função . Meus trabalhos tem de certa forma balançado nosso meio e Graças a Deus e a muitos mais muitos amigos que tenho e que verdadeiramente me conhecem esse esforço tem sido recompensado ao ver cada dia mais o índice de acesso no blog e a quantidade de membros . A aqueles que pensam que com infundadas ameças vou desistir "esqueçam''. Aqueles que pensam que não somos capazes , LEMBRE-SE ESTÃO DUVIDANDO DE NÓS"
Obrigado a todos
Claudio Vitorino