Playlist

Playlist

Playlist

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Depoimento de paciente transplantado!!!


Depoimento De Um Transplantado....



Eu sou Edgar quem Criou esse Projeto Chamado dom do transplantes vida ; sou como disse no Posto De Saúde informou para todo os presentes.



. Um Paciente Especial antes e Pós-Transplantes Duplo de órgãos! Tive um tratamento complicado, com muitas quedas durante quase 16 anos antes, era Simplesmente Diabético que no inicio foi complicado aceitar atual situação, naquele momento que foi nada fácil em aceitar! que levei um ano para aceitar, atual situação como Diabético apenas...uma luta na mudança no comportamento do viver sobreviver entre as pessoas me afastei de tudo por causa dessa coisa chamada diabetes que nada sabia mas fui aceitando mesmo quando cheguei aos 18 anos de idade.


. Quando sai do Casulo que eu mesmo, me prendi por causa de um mal..ai fui voltando aos poucos a vida normal, tinha voltado a sai me diverti por um tempo Frequentei aos médicos mensalmente; até desisti de tudo! E cai na zoeira como antigamente, sem ligar para nada uma atrás da outra sem saber como e para onde iria me leva larguei tudo isso em relação a liberdade. Ao Carnaval de 2005 veio o que menos imaginava que um dia iria acontecer um queda brusca de GLICEMIA no Sangue que me levou até ao Pronto Socorro mais;próximo!...no dia seguinte não fui ia trabalha mesmo ter passado por isso dois dias após ..novamente..fiquei por volta de um anos nisso já no outro Trabalho que acabara de adentra ; tive outra pancada passei mal na Rua no Centro De São Paulo;uma anos antes de iniciar o tratamento pior da minha vida que;mudou tudo...no mês de Maio do ano 2006,passará ao médico de um Posto De Saúde após meses sem frequentar ele na verdade nem examinou,me disse que estava ficando gordo e tal...e ficando cada vez pior;ficando inchado em todas as partes do corpo...novamente passei mal longe de minha cidade agora em Santana do Parnaíba; quando via para Cajamar onde Resido Moradia Fixa.


. Fiquei internado! Dessa fez o meu chefe recebeu o recado e avisou ao meu pai na outra meu chefe foi me atender e ver o que ocorreu!. Depois de tudo isso minha irmã preocupada disse faz um Convênio Médico já que o Posto de Saúde não resolve nada!...onde conheci a doutora Roberta Mendes na época era atendia pelo Convenio do Hospital Paulo Sacramento de Jundiaí que me pediu alguns exame pois minha pressão estava acima do normal...por causa dessa pressão arterial descontrolada estava tomando diversos remédios nenhum resolvia ela passou por cima de muita coisa junto ao HOSPITAL CONVENIADO junto o o Endocrinólogo Renato me disse tudo que eu nunca iria querer saber que estava com INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA no dia dessa resposta a Doutora pediu para para ser chamada quando fosse passar nele, ou seja meu Anjo Protetor e de Brasília e chama se ROBERTEA MENDES passei com ela por quase 4 meses que a chamo de meu anjo!sabe quando aparece aquela pessoa que pode ser sua resposta essa foi a DOUTORA para mim naquele momento com tantas dúvidas, ai, vi a mudança na minha acabando diretamente em uma Hemodialise para aceitar mesmo foram meses...até o inicio e conhecer todas aquelas pessoas que aceitar aquela vida para minha pessoa não era normal, novo estranho desconhecido digo assim HEMODIALISE não e nada bom em fazer depois de quem passa por uma QUÍMIO TERAPIA contra um Câncer somente um que passa em HEMODIÁLISE passa o pior pois o tratamento e bravo demais..ali descobri que eram realmente. Os falavam em amizade como diziam amigos..nenhum ficou comigo todos sumiram como faixo de luz,desapareceram tive que me afastar do meu trabalho e dar minha vaga para outro!...afastei um ano no outro ocorreu que eu não queria logo aos 30 anos de idade APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, atestado de INUTILIDADE..nossa foi um baque pra mim já estava descontentem com a vida agora isso..ai o mundo caiu vi que tudo que tinha planejado tinha ido para o poço.


Que perdi toda a vontade de Continuar a viver, tudo já estava difícil, e complicado ainda mais quando todos aqueles que falavam tanto em amizade estava saindo de minha vida um à um ...sem dizer nada..vi que para aceitar essa nova situação era maior ainda!.. aceitar toda essa mudança não foi nada fácil conheci a Hemodialise


onde já estava tudo correto, em iniciar mas a negação era maior inicie em um sábado conheci aquela família na Hemodialise , onde todos acabam se tornando muitos ficaram sem haver a chance ao transplantes, pois a sentença de morte e maior ainda que quaisquer coisa que venha imaginar ou pensar.. frequentei e ainda frequento lá com visitante sempre para auxiliar a todos que a vida e bela como eles está a ser difícil antes mas maravilhoso e o pós transplantes por quase dois anos e meio passei na hemodialise e três pequenas cirurgias para anexo de uma uma Vístula pois uma perdi por estar sempre nervoso descontrolado sem paciência para cada vez ruim internado tomei várias bolsas de sangue internado outras na Própria Hemodialise de Jundiaí .


. Estava estudando TECNICO DE INFORMÁTICA na MICROCAMP acabei parando pois quando me chamaram a escola estava de férias onde também passei muito mal de repente ocasionalmente por causa do problema renal grave e do diabetes, já era ai 19 meses seguidos de um duro tratamento passando ao HOSPITAL DO RIN E HIPERTENSÃO quem me levava era meu pai caso ocorresse alguma coisa tive auxilio de um VEREADOR de minha cidade pois o próprio município não dava ajuda em levar as consultas no Ambulatório medico do Rins e Hipertensão, passei no incio com um médica que sempre chegava tarde para atender aos pacientes e o motorista da Administração Pública alguns intendiam outros ficavam bravos sei que estava incomodando eles mais fazer o que se o sistema Municipal não FUNCIONA para o povo! Isso quase um ano no ano seguinte no inicio de 2009 comecei a passar com o outro médico o Dr. Miguel que pediu exames que a Doutora nem si quer havia pedido fiz um Cateterismo no mês Março de 2.009 ele disse agora e o seguinte agora passa comigo está tudo já marcado para lhe atender fiz o Cateterismo em uma Sexta Feira no Sábado a tarde vi embora de Ônibus pois minha cidade não tinha quem busca-me pós o Cateterismo não pode fazer nenhum esforço pesado no dia da consulta novamente procurei o Vereador onde atendeu e bem auxilio novamente já que a assistência Social não da Assistência passei algumas vezes mal ali mesmo ocasionado pela Diabetes descontrolada ele me deu carta de autorização para o transplantes e disse e esperar você e o próximo da Fila de espera ao TRANSPLANTES DUPLO DE RINS E PANCREAS isso foi em maio no mês de Junho Morria MICHAEL JACKSON no mês de meu aniversario Julho fui chamado para o transplantes duplo, foi no dia 12 de Julho de 2009 minha irmã disse que o número estava no celular desde as cinco da manhã tentando entrar em contato comigo e nada até que me lembrei que aquele celular também estava anexo como auxilio de me encontra caso necessário ! Meu compara um carro para mim ajudar em um sábado disse que comprou para ajudar a eu!..comprou em um dia antes domingo a tarde estava ao Supermercado! Com minha irmã tudo podeira mudar naquele dia já que na Sexta-feira passei mal na rua sábado também..ligaram para casa meu pai desceu até ao Supermercado como o meu irmão onde corremos ate a nossa casa pequei tudo que tinha que a ser levado; e a carta de autorização para o transplantes levou 40 minutos de onde morávamos ate o Hospital Do Rins fui até o Sexto andar para mim nossa estava tudo normal que nada ia dar certo pois estava descrente de tudo mesmo que ia ter outras pessoas lá também me benzei e fui só tinha eu e uma outra pessoa uma mulher ! Triste e desanimada; dizem que o Milagre Aparece quando se perde a fé é verdade tudo isso me para ir ao Hospital São Paulo onde estava o órgão a me espera, tudo foi emocionante cheguei lá o resultado dos exames já tinha chegado vida Fax tudo foi muito rápido quem vez minha internação foi o meu irmão pois coitado do meu pais nossa estava mais nervoso do que eu quando fizera a internação estava nos procedimentos iniciais no São Paulo, pós o retorno ainda passava uma matéria sobre transplantes no Fantástico acabou fantástico e me levaram sentido Cirugia e enfermeiro disse agora com nos aqui fiquem em paz e tudo vai ser avisado para sua família após o transplantes era de madrugada ainda quando terminou as CINCO E MEIA da manhã quando sai e fui levado para a UTÉ onde acordei cedo todo atordoado e tonto por causa da anestesia lá fiquei sabendo que tudo tinha se saído bem e seguro de que agora em diante teria uma vida nova e renovada ali após esse dia 12 foi o dia que conheci deus vida e imagem própria corpo e alma alguma estou afastado até hoje esperando o momento mais propicio para inicia tudo novamente; mas com a certeza de continuar; tenho a chance de viver mais e para frente o que ficou para trás e uma aula de vida para minha pessoa vivendo mais e melhor acreditando que como amanhã será uma nova aula de aprendizagem que aprendi sabe que no dia 12 de julho de 2009, conheci a vida !..me apresentaram a Deus de frente!..agora sei, realmente o que é viver se estar vivo..projetar um novo conceito de vida ..ainda mais para minha pessoa que vive não por um instante mas que faz desse instante um sempre novo...agradeço a muita gente por tudo isso ter acontecido comigo inicialmente claro a adeus ..ele me ensinou que quando se perde a fé o milagre acontece e possibilidade vem da impossibilidade!..superando a cada dia novo que olho para o céu sei que lá de cima tem uma estrela que brilha em minha direção!..e vendo a vida que foi salva tanto eu como os demais que passaram pelo mesmo um garoto de 12 faleceu seu pais com amor ao próximo fizeram a doação de órgãos!..para outros 7 que vivem e bem como eu vivo..quero agradecer a todos por isso e si der a chance conhecer um dia quem sabe e milagrosa família que na hora da dor!..foram forte e o seu filho continua vivo dentro de álguem vivendo e bem e cada vez e mais..



BRIGADO família Seu Filho vive ainda...



E AGRADEÇO ESPECIALMENTE A Dra ROBERTA MENDES e o Doutor Renato e aos Médicos da Hemodiálise de Jundiaí em especial o Médico que foi um pai para mimo Doutor JORGE MARTINHO que estimo muito foi um pai para mim que sempre pergunta como ando e estou esse ,medico foi um pai da medicina ao meu auxilio sempre preocupado comigo que me disse que apareça logo um transplantes para você pois o seu casos e grave demais quero sim que todos leiam e tenha uma reflexão de vida amor e superação e quem for de Brasília ou souber dessa medica diga a ela que estou a procura dela ?.Quero agradecer por te sido minha anja iluminada e todos que me acompanharam nessa caminhada que digo aula de vida..sempre obrigado a todos mesmo.


. Obrigado pela Família de meu doador, que hora da dor deram dom da vida para alguém sei que hoje esse Filho deles ainda vive e tudo que eu passei no passado nunca esquecerei pois uma aula de vida eu aprendi,,,,com tudo isso. Vivo para frente ensinando a todos que nada sabem sobre transplantes de órgãos...


EDGAR DA CRUZ

TRANSPLANTADO à 8 MESES


Fonte:http://parceiros-do-rim.blogspot.com.br/2010/03/depoimento-de-paciente-transplantado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um espaço verdadeiramente democrático , não limitamos e restringimos qualquer tipo de expressão , não toleramos racismo preconceito ou qualquer outro tipo de discriminação..Obrigado Claudio Vitorino

Postagens populares

Arquivo do blog

Claudio Vitorino em ação..

Aquele que acredita que o interesse coletivo está acima do interesse individual , que acredita que tudo e possível desde que tenha fé em Deus e coragem para superar os desafios...

Vida difícil? Ajude um estranho .

Pode parecer ilógico -no mínimo pouco prioritário- ajudar um estranho quando as coisas parecem confusas na nossa vida. Mas eu venho aprendendo que este é um poderoso antídoto para os dias em que tudo parece fora do lugar.

Como assim, pergunta o meu leitor mais cético? E eu explico:
Há duas situações clássicas onde podemos auxiliar uma pessoa que não conhecemos. A primeira é através de doações e gestos similares de caridade. Estes atos são maravilhosos e muito recomendáveis, mas não é deles que quero falar hoje.


Escolhi o segundo tipo: aquelas situações randômicas onde temos a oportunidade de fazer a diferença para uma pessoa desconhecida numa emergência qualquer. Na maioria das vezes, pessoas com quem esbarramos em locais públicos, envolvidas em situações que podem ir do estar atrapalhado até o precisar de mãos para apagar um incêndio.

E o que nós, imersos nas nossas próprias mazelas, distraídos por preocupações sem fim amontoadas no nosso tempo escasso, enfim, assoberbados como sempre... O que nós temos a ver com este ser humano que pode ser bom ou mau, pior, pode sequer apreciar ou reconhecer nosso esforço?


Eu vejo pelo menos seis motivos para ajudar um estranho:


1) Divergir o olhar de nossos próprios problemas
Por um momento, por menor que seja, teremos a chance de esquecer nossas preocupações.
Dedicados a resolver o problema do outro (SEMPRE mais fácil do que os nossos), descansamos nossa mente. Ganhamos energia para o próximo round de nossa própria luta.
Esta pausa pode nos dar novo fôlego ou simplesmente ser um descanso momentâneo.


2) Olhar por um outro ângulo
Vez ou outra, teremos a oportunidade de relativizar nossos próprios problemas á luz do que encontramos nestes momento. Afinal, alguns de nossos problemas não são tão grandes assim...
Uma vez ajudei Teresa, a senhora que vende balas na porta da escola de meu filho. A situação dela era impossível de ser resolvida sozinha, pois precisava “estacionar” o carrinho que havia quebrado no meio de uma rua deserta. Jamais esquecerei o olhar desesperado, a preocupação com o patrimônio em risco, com o dia de by Savings Sidekick">trabalho desperdiçado, com as providências inevitáveis e caras. E jamais me esquecerei do olhar úmido e agradecido, apesar de eu jamais ter comprado nada dela. Nem antes nem depois.
Olhei com distanciamento o problema de Teresa. E fiquei grata por não ter que trabalhar na rua, por ter tantos recursos e by Savings Sidekick">oportunidades. E agradeci por estar lá, naquela hora, na rua de pouco movimento, e poder oferecer meus braços para ela.


3) Não há antes, nem depois ...
Na intricada teia de nossos by Savings Sidekick">relacionamentos, dívidas e depósitos se amontoam. Ajudar um conhecido muitas vezes cria vínculos ou situações complexas. Ás vezes, ele espera retribuir. Outras vezes, esperamos retribuição. Se temos ressentimentos com a pessoa, ajudá-la nem sempre deixa um gosto bom na boca. Se ela tem ressentimentos conosco, fica tudo muito ruim também.
Já com estranhos são simples. É ali, naquela hora. Depois acabou. E não há antes. Que alívio!
(mas não vamos deixar de ajudar os conhecidos dentro de nossas possibilidades, hein?)


4) A gratidão pelo inesperado é deliciosa
Quem se lembra de uma vez em que recebeu uma gentileza inesperada? Não é especial? E nem sempre estamos merecendo, mal-humorados por conta do revés em questão.
Ou quando ajudamos alguém e recebemos aquele olhar espantado e feliz?
Ontem mesmo, eu estava numa fila comum de banco. Um senhor bem velhinho estava atrás de mim. Na hora em que fui chamada, pedi que ele fosse primeiro. “Mas por que, minha filha?”. “Pelos seus cabelos brancos”, respondi. Ele, agradecido, me deu uma balinha de hortelã. Tudo muito singelo, muito fácil de fazer, mas o sentimento foi boooom.


5) Quase sempre, é fácil de fazer.
Uma vez eu fiquei envolvida por uma semana com uma mãe e um bebê que vieram para São Paulo para uma cirurgia e não tinha ninguém para esperar no aeroporto. Levei para um hotel barato, acompanhei por uma semana e tive medo de estar sendo usada, reforçada pelo ceticismo de muitas pessoas ao meu redor. No final, deu tudo certo e a história era verdadeira.
Mas na maioria dos casos, não é preciso tanto risco ou tanto tempo. Uma informação; um abaixar para pegar algo que caiu; uma dica sobre um produto no supermercado. Dar o braço para um cego (nunca pegue a mão dele, deixe que ele pegue o seu braço, aprendi com meu experiente marido). Facílimo, diria o Léo. E vamos combinar, fácil é tudo que precisamos quando o dia está difícil, certo?

6) Amor, meu grande amor
Finalmente, ajudar estranhos evoca o nosso melhor eu. É comum termos sentimentos de inadequação, baixa auto-estima e insatisfação conosco quando estamos sob tempo nublado. E ajudar o outro nos lembra que somos bons e capazes. Ajudar um estranho demonstra desapego, generosidade, empatia pelo próximo. E saber que somos tudo isto quando o coração está cinza... É para olhar com orgulho no espelho, não?

Portanto, se hoje não é o seu dia... Faça o dia de alguém. E se é um dia glorioso... Vai ficar melhor!

Fonte:http://www.vivermaissimples.com/2011/03/vida-dificil-ajude-um-estranho.html

Karoline Toledo Pinto

Karoline Toledo Pinto
Karoline Agente Penitenciária a quase 10 anos , bacharelada no curso de Psicologia em uma das melhores Instituição de Ensino Superior do País , publica um importante ARTIGO SOBRE AS DOENÇAS QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DESENVOLVEM NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES . Aguardem em breve aqui será publicado .APESAR DAS PERSEGUIÇÕES INFUNDADAS DAS AMEAÇAS ELA VENCEU PARABÉNS KAROL SE LIBERTOU DO NOSSO MAIOR MEDO A IGNORÂNCIA CONTE COMIGO.. OBRIGADO CLAUDIO VITORINO

Filmes que mudarão sua vida..

  • A cor púrpora
  • A espera de um milagre
  • A procura da felicidade
  • A prova de fogo
  • Antes de partir
  • Desafiando gigantes
  • Ensina-me a viver
  • Paixão de Cristo

Postagens populares