O motivo do tumulto seria a morte de um colega, que segundo a Seds, faleceu por conta de um câncer
Cerca de 250 presos participaram de um tumulto no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, no final da noite desta terça-feira (20).
Conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os detentos se rebelaram por conta da morte de um homem, que segundo a Seds, estava em tratamento contra um câncer e faleceu vítima da doença.
Na confusão, os detentos atearam fogo em pedaços de colchões, lançados nos corredores da unidade prisional. A situação foi controlada por agentes penitenciários. Não há registro de feridos nem danos materiais no Ceresp.
Nota: Essa matéria me fez refletir muitas coisas dentre elas gostaria de mencionar algumas , um colega nosso foi assassinado covardimente por bandidos FIZEMOS alguma coisa? Temos colegas nossos passando por seríssimos problemas físicos ou psicológicos pergunto novamente fazemos alguma coisa. Existem colegas nossos sem qualquer amparo seja jurídico ou psicológico , fazemos alguma coisa ? Estamos trabalhando com pouquíssimos agentes nas unidades uma carência de agentes muito grande , fazemos alguma coisa ? . Isso é um desabafo de um AGENTE PENITENCIÁRIO que conhece e convive com a DURA realidade . Mas mudanças acontecerão. NÃO VOU DEIXAR QUE ACONTEÇA COM MEUS COMPANHEIROS O QUE ACONTECEU COMIGO .
MUITO OBRIGADO A TODOS
CLAUDIO VITORINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Um espaço verdadeiramente democrático , não limitamos e restringimos qualquer tipo de expressão , não toleramos racismo preconceito ou qualquer outro tipo de discriminação..Obrigado Claudio Vitorino