No período de carnaval, Delegado Plantonista, após denúncia de que no local do evento momesco estaria ocorrendo venda de bebida alcoólica para menores, desloscou com equipe de policiais civis. para checar informação. Ao verificar, em loco, a Autoridade policial constatou a veracidade da noticia-crime e de pronto prendeu o organizador do evento, em flagrante delito.
O autor do citado crime se desvencilhou da abordagem policial e se apoiou na presença de Capitão da PMMG. Este policial militar impediu o trabalho da autoridade policial, questionando a prisão feita pela equipe de policiais civis e não satisfeito, o PM e seus comandados, empurrou o Delegado de Polícia, subtraindo sua arma e dando voz de prisão em flagrante por crime de desacato.
Como sempre, em menor número de policiais, o Delegado e sua equipe se retiraram do local e registrou ocorrência policial para as devidas providências pela Delegacia Regional.
O SINDEPOMINAS e ADEPOLC, conforme Dep. Durval Angelo, solicitaram e encaminharam todo o caso a Comissão de Direitos Humanos da ALMG. Por consequência, esta comissão repassou a Ouvidoria de Polícia e corregedorias das respectivas polícias, para providencias administrativas e criminais, se houver.
Mais um fato lamentável em que a "coirmã da onça" faz contra policiais civis. E depois vem me falar que existe integração entre as polícias.
Fonte:http://noticiasdapc.blogspot.com/2012/02/desintegracao-em-janauba-mg-capitao-da.html
Nota: Um episódio muito triste e lamentável . Portanto para mudar tem que existir um esforço de todas as partes . Isso no meu modo de pensar é um jogo de viadades fúteis e infundadas ..
lamentável.´´cada um no seu quadrado`` dito da musica popular brasileira que ilustra muito bem o fato acima.Delegado de policia autoridade policial no exercício da sua função, que e investigar, impedido por capitão que usa sua função publica a favor de terceiro que cometia um crime!fato vender bebida alcoólica a menores e crime.este infrator foi conduzido a autoridade policial? ou liberado? com isso so a sociedade que perde com a desmoralização da sua policia (Civil e Militar)
ResponderExcluir