Playlist

Playlist

Playlist

sábado, 7 de setembro de 2013

Manifestantes protestam pelo País


São Paulo: As manifestações de 7 de setembro na capital paulista seguem em clima pacífico. De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas caminharam da Avenida Paulista até a região do Ibirapuera, no protesto conhecido como Grito dos Excluídos. Já os 500 manifestantes que se concentraram na Praça da Sé no início da manhã, pelo mesmo movimento, caminham em direção ao Ipiranga neste momento.






Atualizado às 13:12 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








Brasília: A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou há pouco que até o momento não foram registradas detenções ao longo da manifestação desta manhã na Esplanada dos Ministérios. Houve uma única ocorrência envolvendo um manifestante mascarado, que não se identificou e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Depois de identificado, ele foi liberado, segundo a SSP do DF. No protesto desta manhã, a PM permitiu que pessoas com o rosto encoberto participassem da marcha, mas exigiu que elas se identificassem. O SAMU também não registrou nenhum atendimento envolvendo o protesto. Foram apenas nove atendimentos durante o desfile oficial desta manhã, em casos simples, como pessoas que tiveram mal-estar.






Atualizado às 13:08 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão







WILTON JUNIOR/ESTADÃO
RIO DE JANEIRO - Manifestantes entraram em confronto com Policiais Militares na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, durante o desfile militar de 7 de Setembro. A situação segue tensa no centro da cidade.






Atualizado às 13:04 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








12h56 Goiânia: Manifestantes se concentraram em dois pontos diferentes, sendo que um deles reuniu o chamado Grito dos Excluídos, que ocorre todos os anos e também se dirigiu ao Centro. O porta-voz da PM, coronel Divino Alves, estimou em menos de 400 pessoas protestando e não soube estimar o público no desfile, considerado o menor da história do evento. O governador Marconi Perillo (PSDB) não compareceu e foi representado pelo vice, José Eliton (PP) que participou ao lado do prefeito Paulo Garcia (PT) e outras autoridades. A antecipação do início do desfile, que durou menos de 40 minutos, não desanimou os manifestantes. Eles foram às ruas com diversas reivindicações, mas só puderam seguir o mesmo percurso do desfile depois que este acabou, por volta das 10 horas.






Atualizado às 12:42 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








Fortaleza: Os protestos no desfile cívico militar de Fortaleza, na Avenida Beira Mar, neste sábado (7) foram reprimidos pelo forte aparato policial. Trinta pessoas foram detidas mascaradas e portando bombas de gás, paus, pedras e baladeiras e até uma com manual de guerrilha na mochila, segundo balanço apresentado pelo comandante da operação, coronel Túlio Studart. A Justiça proibiu que manifestantes fossem para Beira Mar mascarados. A PM não estimou o número de manifestantes, pois eles se dividiram em vários grupos e em vários locais do desfile. (Lauriberto Braga)






Atualizado às 12:35 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








Fortaleza: Os protestos no desfile cívico militar de Fortaleza, na Avenida Beira Mar, neste sábado (7) foram reprimidos pelo forte aparato policial. Trinta pessoas foram detidas mascaradas e portando bombas de gás, paus, pedras e baladeiras e até uma com manual de guerrilha na mochila, segundo balanço apresentado pelo comandante da operação, coronel Túlio Studart. A Justiça proibiu que manifestantes fossem para Beira Mar mascarados. A PM não estimou o número de manifestantes, pois eles se dividiram em vários grupos e em vários locais do desfile. (Lauriberto Braga)






Atualizado às 12:35 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








12h03 Brasília: A PM do Distrito Federal reage com spray de pimenta toda vez que manifestantes tocam em algum soldado que está posicionado na barreira. Até o momento, foram registrados três momentos em que a PM usou do recurso para evitar que os manifestantes entrasse no prédio. Em uma delas, um senhor de aproximadamente 50 anos e que não foi identificado, foi fortemente atingido. Na terceira vez, a pimenta atingiu também alguns jornalistas que acompanham o protesto. (Eduardo Bresciani, Ricardo Della Coletta e Eduardo Rodrigues)






Atualizado às 11:41 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








SALVADOR - Transcorreu sem problemas o desfila militar de 7 de setembro, no centro de Salvador. Sob chuva, cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanharam o desfile, que contou com as presenças do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do prefeito da capital baiana, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM). Pequenos grupos levaram faixas e cartazes para protestar durante o evento, do lado de fora do circuito. Com camisetas pretas, nas quais se lia "S.O.S. Polícia Federal", narizes de palhaço e faixas, policiais federais chamaram a atenção de quem acompanhava os desfiles. De vermelho, integrantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) também compareceram ao evento.






Atualizado às 11:34 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








BRASÍLIA - Vários movimentos compõem a manifestação. Eles pedem o fim da corrupção, a prisão de condenados no processo do mensalão, mais investimentos para a Saúde e Educação e o fim do voto secreto no parlamento, entre outros temas. Também faz parte da manifestação um grupo ligado à central sindical CTB, que levanta bandeiras, como a redução da jornada de trabalho.






Atualizado às 11:28 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








BRASÍLIA - Um grupo de cerca de 200 manifestantes ruma neste momento pelas pistas da Esplanada dosMinistérios, onde ocorreu o desfile oficial do Dia da Independência, e segue em direção ao Congresso Nacional. Quando o grupo começou a se movimentar, foi interceptado pela Polícia Militar. O bloqueio, de acordo com o coronel Edilson, ocorreu para que houvesse tempo suficiente para evacuar as autoridades que assistiam ao desfile. Já a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que estimou o total de participantes, justificou a ação alegando que os manifestantes não deixavam que suas mochilas fosse revistadas.






Atualizado às 11:19 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








São Paulo - Para a tarde são esperados novos protestos em São Paulo, convocados pelo grupo Anonymous Brasil via internet. A concentração está marcada para o vão livre do Masp, às 14h. Há movimentações também na internet que sugerem ação de Black Blocs no período da tarde na cidade.






Atualizado às 11:14 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








SÃO PAULO - As manifestações na capital paulista nesta manhã seguem pacíficas e sem ocorrências registradas pela Polícia Militar de São Paulo. Até o momento, há dois pontos de concentração de protestos. A primeira, na Praça da Sé, reúne cerca de 500 pessoas. Na Avenida Paulista, são 350 manifestantes que, segundo a CET, ocupam duas faixas no sentido Consolação, junto à Praça Oswaldo Cruz. Os números foram divulgados pela PM, que informou ainda que os dois protestos fazem parte do Grito dos Excluídos. Tradicionalmente participam do movimento igrejas, pastorais, movimentos sociais e populares e centrais sindicais. Este ano, o 19º Grito dos Excluídos tem como tema a juventude, com o intuito de chamar a atenção para os problemas encarados principalmente por jovens de periferia. Em São Paulo, o ato começou às 8h na Catedral da Sé.






Atualizado às 11:07 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








BRASÍLIA - O desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, começou com cerca de 10 minutos de atraso este ano. A presidente Dilma Rousseff chegou sozinha ao palanque onde acompanhou o desfile com o vice-presidente, Michel Temer, e ministros do governo. Este ano, a filha, Paula e o neto, Gabriel, não a acompanharam. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, esteve no palanque ao lado de Dilma. Mais de 20 ministros também acompanharam a passagem das tropas militares. Este ano, as arquibancadas próximas ao palanque presidencial estavam mais vazias do que em anos anteriores.






Atualizado às 11:05 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








BELO HORIZONTE - Por volta das 10h30, manifestantes ainda começavam a se aglomerar no centro, quando o desfile do Sete de Setembro já havia terminado. A expectativa inicial da Polícia Militar era de que a cerimônia contasse com 10 mil pessoas, porém, metade desse público compareceu. Pela primeira vez, a PM montou um cordão de isolamento para o palanque das autoridades, na Avenida Afonso Pena, deixando as pessoas a uma distância de 300 metros. Os poucos manifestantes que apareceram empunhavam cartazes pedindo o fim do voto obrigatório. Muitos foram revistados. Embaixo do Viaduto Santa Tereza, integrantes do Grito dos Excluídos começam a se aglomerar e a preparar os cartazes. Eles deverão se unir à manifestação prevista para ocorrer na Praça Sete, também no centro. Com medo de depredações, uma agência do Banco do Brasil localizada na rua Rio de Janeiro, próximo ao local dos protestos, cobriu a fachada com tapumes.






Atualizado às 10:59 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








FORTALEZA - Até agora são 13 detidos pela Polícia Militar em Fortaleza. Todos eles estavam mascarados e com material suspeito de confronto com a PM. O desfile está terminando na Avenida Beira Mar com a participação de 4,3 mil pessoas. Devido à segurança com mais de mil homens imposta na parada cívico militar, os maiores protestos do 7 de Setembro em Fortaleza foram transferidos para tarde, Dentre eles estão o Grito dos Excluídos, "o maior protesto do Brasil" e "Fora Renan".






Atualizado às 10:42 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








CAMPINAS - Um grupo de cerca de 150 pessoas se reúne no Largo do Pará, em Campinas, interior de São Paulo, para iniciar o 19 Grito dos Excluídos. Eles vão descer a Avenida Francisco Glicério, que está fechada por causa do desfile de 7 de Setembro, que terminou por volta das 9h30, sem incidentes. Organizado pela Arquidiocese de Campinas, o ato conta com católicos e também estudantes e membros de movimentos sindicais.Um outro ato está marcado para as 15h em Campinas. Pela internet, mais de 7 mil pessoas confirmaram presença.Ao todo, 800 policiais militares fazem a segurança no centro da cidade.






Atualizado às 10:38 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: Na altura do palco das autoridades, manifestantes conseguiram furar outra barreira e começaram a gritar ofensas contra o governador Sérgio Cabral. A Tropa de Choque da PM os dispersou e houve confronto na rua lateral, com lançamento de mais bombas. Um novo cordão de isolamento foi montado. Não estão confirmados os nomes das autoridades presentes.






Atualizado às 10:37 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: Na Avenida Presidente Vargas, a polícia jogou bombas na direção dos Black Blocs que estavam na pista lateral, separados do desfile por um canteiro. Famílias que estavam nas arquibancadas deixaram o local e foram para casa, assustadas. Enquanto isso, o desfile continua normalmente.






Atualizado às 10:33 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: O fotógrafo do Estadão, Marcos de Paula, que acompanha o protesto no centro do Rio esta manhã, foi ferido por uma bomba jogada pela PM contra os manifestantes que estavam na frente do Batalhão da PM na Praça Tiradentes. Os manifestantes jogaram um artefato explosivo no quartel e a reação veio em seguida com a bomba, que bateu no chão, ricocheteou e feriu o antebraço do fotógrafo. Marcos de Paula pediu para entrar nobatalhão e lavar o braço. Já do lado de fora, médicos voluntários fizeram um curativo.






Atualizado às 10:25 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: Manifestantes invandem a Avenida Presidente Vargas, onde acontece o desfile militar.






Atualizado às 10:24 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: Um grupo grande de Black Blocs passou por uma barreira de PMs e invadiu a área de arquibancadas montadas para a população assistir ao desfile de 7 de setembro, em frente ao Palácio Duque de Caxias, onde fica o Comando Militar do Leste. Eles estão batendo panelas e gritando "assassinos" para os desfilantes, mas não promovem atos violentos. Eles foram vaiados pelo público das arquibancadas.






Atualizado às 10:19 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RECIFE: Das 400 pessoas que confirmaram, via internet, presença no passeio ciclístico nu, em protesto contra a hipocrisia da sociedade, apenas seis compareceram ao ponto de concentração do passeio. No local da saída da manifestação, havia mais jornalistas e curiosos do que ciclistas nus na rua da Aurora, em frente ao monumento Tortura nunca mais,em Recife. Com a determinação da Secretaria de Defesa Social e do Ministério Público de Pernambuco de prisão para quem ficasse nu, os manifestantes ficaram de calção de banho ou cueca, com papéis colados com inscrições de "censurado" ou "reprimido". A única mulher a participar, Cynthia, usou um biquíni. Apesar da pequena adesão, os manifestantes disseram ter conseguido o objetivo, diante do interesse da imprensa, que vem noticiando o assunto desde o início da semana. "O fato de ter conseguido criar esta polêmica já foi positivo", afirmou um dos manifestantes que não se identificou, ao destacar a incoerência da sociedade que condena a nudez em detrimento da miséria e da corrupção.A criminalização do movimento motivou a desistência de manifestantes de participarem.






Atualizado às 10:13 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão







Marcos de Paula/ Estadão
RIO DE JANEIRO: Policiais militares lançaram bombas de gás lacrimogêneo em manifestantes que teriam jogado um artefato explosivo dentro do batalhão da PM que fica na Praça Tiradentes. Houve um princípio de tumulto, com correria. Os manifestantes seguiram em frente pela Rua Visconde do Rio Branco. Cerca de 200 metros à frente do batalhão, um agência do banco Itaú, na esquina com a rua Gomes Freire, teve uma vidraça estilhaçada. Além dos policiais chamados alfanuméricos, PMs do Batalhão de Choque também acompanham a manifestação a distância. Nesse momento, o grupo está na altura do Campo de Santana, voltando em direção à Presidente Vargas, onde está sendo realizado o desfile de 7 de setembro.






Atualizado às 09:59 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








APARECIDA: O movimento de manifestantes do Grito dos Excluídos em Aparecida ainda é baixo. Segundo os organizadores da marcha, são aguardadas cerca de mil pessoas para o ato.Uma caminhada saiu do Porto Itagassu às 6h30 e chegou ao Santuário por volta de 9h20. Nos últimos anos o movimento perdeu força por conta de seu descentralização. Em 2008 chegou a reunir 40 mil pessoas em Aparecida, no ano passado esse número não chegou a mil participantes. Visitação.Enquanto é baixo o movimento de manifestantes, os romeiros já lotam o Santuário Nacional. A Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio, tem lentidão pelo excesso de veículos na altura de Roseira e Aparecida. A expectativa de público é de 120 mil romeiros visitem a Basílica neste sábado.






Atualizado às 09:58 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: Os cerca de 300 manifestantes que estavam na esquina das avenidas Passos e Presidente Vargas caminharam até a Praça Tiradentes por conta da forte presença policial impedindo a passagem para a Presidente Vargas, onde se realiza o desfile de 7 de setembro. Os manifestantes estão sendo acompanhados a distância por PMs em motos. Alguns deles carregam sinalizadores vermelhos. O grupo parece caminhar sem rumo definido. Fantasiado de Batman, o protético Eron Moraes de Melo criticou a decisão judicial que obriga os mascarados a se identificar. "Sempre fui fã do Homem Morcego e essa máscara é um símbolo de luta contra a corrupção e a injustiça. Não é pelo anonimato. Nem todo mascarado é vândalo", disse Melo, que foi a primeira pessoa abordada pela polícia na última terça-feira, quando passou a vigorar a proibição do uso de máscaras.






Atualizado às 09:55 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








FORTALEZA: Já são seis pessoas detidas na cidade por conta de protestos do dia 7 de setembro. Três foram levadas pela Polícia para a Delegacia da Infância e da Adolescência, porque estavam sem documentos e de máscaras, nas proximidades da Avenida Beira Mar, onde acontece até o meio dia o desfile cívico militar. Os detidos são menores de 18 anos. Mas cedo um casal de adultos foi detido por está mascarado. O casal foi identificado, retirada as máscaras e liberados. A Justiça cearense proibiu pessoas mascaradas nas manifestações de hoje em Fortaleza. Já um rapaz de 19 anos foi preso levando máscara de gás, manuel de guerrilha e baladeiras dentro de uma mochila. O rapaz que não quis se identificar disse que "eles não vão deixar a gente se reunir, se manifestar. Eles estão me prendendo antes de chegar ao local". O PM que prendeu o jovem afirmou que "isso certamente ia ser usado contra a polícia''.






Atualizado às 09:45 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: A confusão que deixou uma mulher ferida, na Avenida Passos, começou por volta das 9h10. Manifestantes disseram que um mascarado tirou a máscara e mostrou sua identidade aos policiais, mas,ainda assim, foi detido. Os ativistas tentaram evitar que ele fosse levado à delegacia e, para dispersar o tumulto, os policiais usaram gás de pimenta e pistolas de eletrochoque. A situação foi rapidamente contornada, mas o clima permanece tenso. Há poucas pessoas mascaradas no protesto. Elas estão sendo revistadas pelos PMs. Alguns manifestantes pintaram o rosto com tinta e outros usam narizes de palhaço, com toucas na cabeça.






Atualizado às 09:40 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RIO DE JANEIRO: Uma mulher foi ferida durante um tumulto entre PMs e manifestantes na Avenida Passos, transversal à Avenida Presidente Vargas, onde está sendo realizado o desfile militar. No local, há uma barreira para impedir a chegada à Presidente Vargas. A mulher, que se identificou como Francisca de Assis Barbosa, de 37 anos, disse que estava perto de um mascarado que foi abordado pelos policiais para que se identificasse. Teve início uma confusão e,segundo ela, um policial a agrediu com pancadas de cassetete na cabeça. Francisca ficou com o rosto sangrando e foi socorrido por médicos e enfermeiros voluntários. Depois, levada ao Hospital Souza Aguiar, a pé.






Atualizado às 09:39 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RECIFE - A polícia está a postos no local da concentração do movimento que pretende protestar em passeio ciclístico sem roupa, na Rua da Aurora, Centro de Recife. Por enquanto, um pequeno grupo apareceu ainda vestido. O protesto está previsto para às 9h30.O tenente coronel Afrânio Pereira, responsável pelo policiamento, disse que irá negociar com os manifestantes que insistirem em protestar sem roupa. Caso não seja atendido, irá encaminhá-los a delegacia. Nudez e uso de máscaras estão proibidos no estado de Pernambuco. O consultor de negócios Afrânio Barbosa, 56 anos, apoia a manifestação dos ciclistas nus e trouxe um cartaz condenando a corrupção.






Atualizado às 09:27 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RECIFE - A polícia está a postos no local da concentração do movimento que pretende protestar em passeio ciclístico sem roupa, na Rua da Aurora, Centro de Recife. Por enquanto, um pequeno grupo apareceu ainda vestido. O protesto está previsto para às 9h30.O tenente coronel Afrânio Pereira, responsável pelo policiamento, disse que irá negociar com os manifestantes que insistirem em protestar sem roupa. Caso não seja atendido, irá encaminhá-los a delegacia. Nudez e uso de máscaras estão proibidos no estado de Pernambuco. O consultor de negócios Afrânio Barbosa, 56 anos, apoia a manifestação dos ciclistas nus e trouxe um cartaz condenando a corrupção.






Atualizado às 09:16 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








RECIFE - A polícia está a postos no local da concentração do movimento que pretende protestar em passeio ciclístico sem roupa, na Rua da Aurora, Centro de Recife. Por enquanto, um pequeno grupo apareceu ainda vestido. O protesto está previsto para às 9h30.O tenente coronel Afrânio Pereira, responsável pelo policiamento, disse que irá negociar com os manifestantes que insistirem em protestar sem roupa. Caso não seja atendido, irá encaminhá-los a delegacia. Nudez e uso de máscaras estão proibidos no estado de Pernambuco. O consultor de negócios Afrânio Barbosa, 56 anos, apoia a manifestação dos ciclistas nus e trouxe um cartaz condenando a corrupção.






Atualizado às 09:03 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








Fortaleza: Os manifestantes já se concentram na Praia de Iracema. Eles pretendem avançar para a Beira Mar, onde às 9 horas começa o desfile cívico militar. A parada terá a presença estimada pela 10ª Região Militar de 4,6 mil militares e civis e que cerca de 300 mil cearenses assistam o desfile ao longo da Beira Mar. As 9 horas serpa acesso o Fogo Simbólico da Pátria. O desfile deve durar três horas com abertura pelos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, segmentos da segurança pública federal e estadual, além de alunos de escolas públicas estadual e municipal. Estão previstos desfiles a pé, a cavalo, carros e de aeronaves. A Autarquia Municipal de Trânsito montou operação de apoio para o desfile. Um efetivo de 170 agentes está disponibilizado para controlar o tráfego durante o evento. Serão bloqueadas as avenidas Pessoa Anta, Almirante Barroso, Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar, no trecho compreendido entre a Avenida Alberto Nepomuceno e o Mercado dos Peixes.






Atualizado às 09:03 07-setembro-2013 | Por MSN Estadão








Rio de Janeiro: Pelo menos quatro pessoas já foram detidas e encaminhadas à Delegacia de São Cristóvão, entre elas um homem que usava uma máscara do filme "V de vingança". Ele se identificou como Carlos Alexandre e disse aos jornalistas ser professor da rede municipal de São Gonçalo. Apesar de a imensa maioria dos ativistas estar sem máscara, quase todos usam roupa preta. Muitos carregam bandeiras do Brasil, de movimentos sociais, do Anarquismo e até da Palestina. Também há bandeiras contra políticos: "Fora Cabral, vá com Paes, Dilma vez!".Não há registro de tumulto mas o clima é tenso no local.






Atualizado às 18:08 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão







Crédito: José Patrício/Estadão
SÃO PAULO - "Era um terreno que a Finep nem sabia que era dona. Estava a mercê da especulação imobiliária”, disse Guilherme Boulos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.








Atualizado às 18:06 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão








SÃO PAULO - Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto liberam Avenida do Morumbi, a Ponte do Morumbi e a Marginal do Pinheiros.






Atualizado às 17:35 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão








SÃO PAULO - Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) deixaram o saguão do prédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O dirigente do movimento Guilherme Boulos e mais oito integrantes estão reunidos com o presidente da Finep, Glauco Arbix, enquanto os outros manifestantes continuam acampados em frente ao edifício. Eles reivindicam a regularização da situação das 819 famílias que vivem no terreno próximo a Favela do Paraisópolis conhecido como Faixa de Gaza, e que pertence a Finep.






Atualizado às 17:33 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão








BRASÍLIA - Ativistas que protestam contra a corrupção estão acampados na Esplanada dos Ministérios, próximo ao palanque onde a presidente Dilma Rousseff deve assistir ao desfile militar de 7 de setembro.






Atualizado às 17:26 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão







idsiaducki/Instagram
Protesto prejudica o trânsito em SP. O usuário do Instagram idsiaducki registrou os manifestantes na Marginal do Pinheiros.






Atualizado às 16:54 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão








BRASÍLIA - Em protesto contra as ações de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) no Brasil e também contrário à ação militar dos Estados Unidos na Síria, um grupo de jovens fez uma manifestação, nesta sexta-feira, 6, em frente à embaixada norte-americana em Brasília. Cartazes com dizeres como "Fora porcos imperialistas" e "Viva o povo sírio" identificavam que o protesto estava sendo liderado pela União da Juventude Socialista (UJS).

O grupo se reuniu na praça Portugal, bastante próxima da embaixada, e se mobilizou de forma rápida. Carros da Polícia Militar chegaram ao local logo depois de iniciado o protesto. Os manifestantes jogaram bexigas cheias de tinta contra os muros da embaixada, onde também fizeram pichações com frases de ordem. Também queimaram um boneco representando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A PM está no local.






Atualizado às 16:51 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão



SÃO PAULO - A manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) já reúne 1.500 pessoas. Protestantes invadiram o prédio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que fica na Avenida das Nações Unidas no número 10.989, e estão acampados no local. A Avenida Morumbi e a Ponte do Morumbi estão bloqueadas devido à manifestação.






Atualizado às 16:46 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão








SÃO PAULO - Segundo a Polícia Militar e a CET, terminou o protesto na Avenida Morumbi. A via foi bloqueada pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional que, mais cedo, fechou a Avenida General Ataliba Leonel, na zona norte da cidade.






Atualizado às 16:13 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão




SÃO PAULO - Cerca de mil sem-tetos bloquearam a pista local da Marginal do Pinheiros, na altura da Ponte do Morumbi, no sentido Castelo Branco. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Instituto Perifativa defendem a regularização da ocupação de um terreno de cerca de 70 mil metros quadrados, conhecida como Faixa de Gaza, na região da Favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.






Atualizado às 16:04 06-setembro-2013 | Por MSN Estadão




SÃO PAULO - Uma manifestação interdita neste momento três faixas da pista local da Marginal do Pinheiros, no sentido Castelo Branco, junto à Ponte Estádio..




Fonte:http://estadao.br.msn.com/especiais/tempo-real-manifestantes.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um espaço verdadeiramente democrático , não limitamos e restringimos qualquer tipo de expressão , não toleramos racismo preconceito ou qualquer outro tipo de discriminação..Obrigado Claudio Vitorino

Postagens populares

Arquivo do blog

Claudio Vitorino em ação..

Aquele que acredita que o interesse coletivo está acima do interesse individual , que acredita que tudo e possível desde que tenha fé em Deus e coragem para superar os desafios...

Vida difícil? Ajude um estranho .

Pode parecer ilógico -no mínimo pouco prioritário- ajudar um estranho quando as coisas parecem confusas na nossa vida. Mas eu venho aprendendo que este é um poderoso antídoto para os dias em que tudo parece fora do lugar.

Como assim, pergunta o meu leitor mais cético? E eu explico:
Há duas situações clássicas onde podemos auxiliar uma pessoa que não conhecemos. A primeira é através de doações e gestos similares de caridade. Estes atos são maravilhosos e muito recomendáveis, mas não é deles que quero falar hoje.


Escolhi o segundo tipo: aquelas situações randômicas onde temos a oportunidade de fazer a diferença para uma pessoa desconhecida numa emergência qualquer. Na maioria das vezes, pessoas com quem esbarramos em locais públicos, envolvidas em situações que podem ir do estar atrapalhado até o precisar de mãos para apagar um incêndio.

E o que nós, imersos nas nossas próprias mazelas, distraídos por preocupações sem fim amontoadas no nosso tempo escasso, enfim, assoberbados como sempre... O que nós temos a ver com este ser humano que pode ser bom ou mau, pior, pode sequer apreciar ou reconhecer nosso esforço?


Eu vejo pelo menos seis motivos para ajudar um estranho:


1) Divergir o olhar de nossos próprios problemas
Por um momento, por menor que seja, teremos a chance de esquecer nossas preocupações.
Dedicados a resolver o problema do outro (SEMPRE mais fácil do que os nossos), descansamos nossa mente. Ganhamos energia para o próximo round de nossa própria luta.
Esta pausa pode nos dar novo fôlego ou simplesmente ser um descanso momentâneo.


2) Olhar por um outro ângulo
Vez ou outra, teremos a oportunidade de relativizar nossos próprios problemas á luz do que encontramos nestes momento. Afinal, alguns de nossos problemas não são tão grandes assim...
Uma vez ajudei Teresa, a senhora que vende balas na porta da escola de meu filho. A situação dela era impossível de ser resolvida sozinha, pois precisava “estacionar” o carrinho que havia quebrado no meio de uma rua deserta. Jamais esquecerei o olhar desesperado, a preocupação com o patrimônio em risco, com o dia de by Savings Sidekick">trabalho desperdiçado, com as providências inevitáveis e caras. E jamais me esquecerei do olhar úmido e agradecido, apesar de eu jamais ter comprado nada dela. Nem antes nem depois.
Olhei com distanciamento o problema de Teresa. E fiquei grata por não ter que trabalhar na rua, por ter tantos recursos e by Savings Sidekick">oportunidades. E agradeci por estar lá, naquela hora, na rua de pouco movimento, e poder oferecer meus braços para ela.


3) Não há antes, nem depois ...
Na intricada teia de nossos by Savings Sidekick">relacionamentos, dívidas e depósitos se amontoam. Ajudar um conhecido muitas vezes cria vínculos ou situações complexas. Ás vezes, ele espera retribuir. Outras vezes, esperamos retribuição. Se temos ressentimentos com a pessoa, ajudá-la nem sempre deixa um gosto bom na boca. Se ela tem ressentimentos conosco, fica tudo muito ruim também.
Já com estranhos são simples. É ali, naquela hora. Depois acabou. E não há antes. Que alívio!
(mas não vamos deixar de ajudar os conhecidos dentro de nossas possibilidades, hein?)


4) A gratidão pelo inesperado é deliciosa
Quem se lembra de uma vez em que recebeu uma gentileza inesperada? Não é especial? E nem sempre estamos merecendo, mal-humorados por conta do revés em questão.
Ou quando ajudamos alguém e recebemos aquele olhar espantado e feliz?
Ontem mesmo, eu estava numa fila comum de banco. Um senhor bem velhinho estava atrás de mim. Na hora em que fui chamada, pedi que ele fosse primeiro. “Mas por que, minha filha?”. “Pelos seus cabelos brancos”, respondi. Ele, agradecido, me deu uma balinha de hortelã. Tudo muito singelo, muito fácil de fazer, mas o sentimento foi boooom.


5) Quase sempre, é fácil de fazer.
Uma vez eu fiquei envolvida por uma semana com uma mãe e um bebê que vieram para São Paulo para uma cirurgia e não tinha ninguém para esperar no aeroporto. Levei para um hotel barato, acompanhei por uma semana e tive medo de estar sendo usada, reforçada pelo ceticismo de muitas pessoas ao meu redor. No final, deu tudo certo e a história era verdadeira.
Mas na maioria dos casos, não é preciso tanto risco ou tanto tempo. Uma informação; um abaixar para pegar algo que caiu; uma dica sobre um produto no supermercado. Dar o braço para um cego (nunca pegue a mão dele, deixe que ele pegue o seu braço, aprendi com meu experiente marido). Facílimo, diria o Léo. E vamos combinar, fácil é tudo que precisamos quando o dia está difícil, certo?

6) Amor, meu grande amor
Finalmente, ajudar estranhos evoca o nosso melhor eu. É comum termos sentimentos de inadequação, baixa auto-estima e insatisfação conosco quando estamos sob tempo nublado. E ajudar o outro nos lembra que somos bons e capazes. Ajudar um estranho demonstra desapego, generosidade, empatia pelo próximo. E saber que somos tudo isto quando o coração está cinza... É para olhar com orgulho no espelho, não?

Portanto, se hoje não é o seu dia... Faça o dia de alguém. E se é um dia glorioso... Vai ficar melhor!

Fonte:http://www.vivermaissimples.com/2011/03/vida-dificil-ajude-um-estranho.html

Karoline Toledo Pinto

Karoline Toledo Pinto
Karoline Agente Penitenciária a quase 10 anos , bacharelada no curso de Psicologia em uma das melhores Instituição de Ensino Superior do País , publica um importante ARTIGO SOBRE AS DOENÇAS QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DESENVOLVEM NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES . Aguardem em breve aqui será publicado .APESAR DAS PERSEGUIÇÕES INFUNDADAS DAS AMEAÇAS ELA VENCEU PARABÉNS KAROL SE LIBERTOU DO NOSSO MAIOR MEDO A IGNORÂNCIA CONTE COMIGO.. OBRIGADO CLAUDIO VITORINO

Filmes que mudarão sua vida..

  • A cor púrpora
  • A espera de um milagre
  • A procura da felicidade
  • A prova de fogo
  • Antes de partir
  • Desafiando gigantes
  • Ensina-me a viver
  • Paixão de Cristo

Postagens populares