Presídio de Divinópolis é inspecionado
A pedido da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), por meio da ouvidora do Sistema Penitenciário, Marlene Alves, realizou na última segunda-feira (31), visita de inspeção ao Presídio Floramar, em Divinópolis. A ALMG havia recebido denúncias de maus tratos, utilização indevida de spray de pimenta contra os detentos e má estrutura física do presídio.
De acordo com ouvidora do Sistema Penitenciário Marlene Alves, as denúncias não procedem. “Nós conversamos com diversos detentos, com o diretor do presídio, Zulei de Souza, inspecionamos as áreas físicas do local e não encontramos nada que pudesse confirmar as denúncias feitas à Comissão da Assembleia de Minas”, afirmou a ouvidora. Um relatório sobre a inspeção será elaborado e apresentado aos parlamentares que solicitaram a visita.
Participaram da inspeção do presídio Floramar, Raquel de Souza Pyramo Novaes (Assessora da Dra. Marlene); Jussara Regina Guimarães Ferreira (Representante do Dr. Francisco de Assis Corrêa - Juiz da Vara de Execução Criminal da Comarca de Divinópolis); Hudson Otorgantino dos Reis ( Membro da Equipe de Prevenção e Qualidade da Corregedoria da SEDS); Marcelo Rabelo ( Membro da Equipe de Prevenção e Qualidade da Corregedoria da SEDS); Dr. Lindolfo Barbosa Lima ( Promotor de Justiça da Vara de Execução Criminal da Comarca de Divinópolis); Dr. Iris José de Almeida ( Presidente da Subseção da OAB de Divinópolis); Dra. Marlene Alves de Almeida Silva (Ouvidora da OUSPE); Dr. Pablo Cano Praes ( Defensor Público da Comarca de Divinópolis); Dr. Zulei Jacinto de Souza( Diretor Geral do Presídio Floramar); Rodrigo Machado de Andrade (Coordenador da Equipe de Prevenção e Qualidade da Corregedoria da SEDS).Nota: Toda vez que um a uma notícia de maus tratos os Deputados e alguns membros do Judiciário ficam agitados querendo a "cabeça do primeiro agente que ver pela frente mais cabe diversas perguntas .
Será que a OAB ficou empenhada em saber a verdade sobre a PRODUTIVIDADE ?
Será que os Excelentíssimos membros do Judiciário ficaram comovidos quanto ao atendimento suspenso pelo Ipsemg em Uberlândia?
Será que eles sabem que o número de agentes nos presídios está muitíssimo abaixo do recomendável pela O M S ( Oragnização Mundial da Saúde )Será que sabem que muitos agentes sofrem de problemas físicos ou mentais provocados pelo alto nível de estres causados pelos sentenciados ?
Será que sabem que muitos de nossos companheiros são diariamente sofrem ameaças ..
"Que sabe, sabem e um dia eu falarei com essas comissões dai a caixa de marimbondo estará sacudida com força."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Um espaço verdadeiramente democrático , não limitamos e restringimos qualquer tipo de expressão , não toleramos racismo preconceito ou qualquer outro tipo de discriminação..Obrigado Claudio Vitorino